Projeções da ABT sobre o mercado

De acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), realizada no final do ano passado, o setor já emprega 150 mil pessoas direta e indiretamente. Ainda de acordo com projeções da ABT, até o final deste ano entre 40 mil e 50 mil novas vagas devem surgir, sendo mais da metade na capital e no interior do Estado de São Paulo.

Ela estima que, apenas na Grande São Paulo, estejam em operação 700 centrais de atendimento telefônico, 60% custeadas pelas próprias empresas e 40% operadas por empresas especializadas em terceirização e telemarketing. A média de atendimento mensal é superior a 10 milhões de ligações.

Os clientes que mantêm transações comerciais no Estado de São Paulo formam o principal foco de vendas, representando 50% do total de negócios realizados no país. Dependendo do ramo de atividade e dos resultados que o cliente espera alcançar, o investimento para uma empresa montar o seu call center varia de US$ 1 mil a milhões de dólares.

Empresas especializadas em soluções de hardware e software para telefonia computadorizada prevêem que os investimentos em montagem, treinamento e terceirização de call centers ultrapassem a marca dos US$ 300 milhões, somente nos próximos 12 meses.

Veja mais detalhes no site da ABT, www.abt.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima