Projeto de gestão pública beneficia espanhóis

0
3


Desenvolver um canal de comunicação eficiente entre cidadãos e administração pública. Esse é um dos grandes desafios que fazem parte da estratégia de governo eletrônico não apenas no Brasil. Por isso, em sua 12ª edição, o Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública – Conip, que acontece de 27 a 29 de junho, em São Paulo, conta com a presença de Francisco Luis Garcia Atanes, Diretor de Informática da Ouvidoria Pública da Corte das Espanha.

A instituição é responsável pela defesa dos direitos dos cidadãos espanhóis apoiando-se em três pilares fundamentais: prestação de serviços, difusão da cidadania e dinamização do governo. Com as possibilidades geradas pelo conceito de governo eletrônico, Francisco foi o responsável pelo projeto de modernização da instituição que alavancou a eficiência de atendimento aos cidadãos do país e, em 2005, já resultaram em ganhos significativos e tangíveis como economia de 50% no papel utilizado, além de disseminar o conceito de cidadania entre a população.

Dessa forma, a medida que a instituição ganha notoriedade pública, também é capaz de garantir agilidade nos atendimentos, tanto na realização de tramites como nas respostas de reclamações e dúvidas dos cidadãos. “Foram beneficiadas mais de 80 milhões de pessoas”, garante Juan Simal, Gerente de Administração Pública da Soluziona, empresa contratada para realizar a consultoria do projeto.

Serviço
Data: 27 a 29 de junho
Local: Centro Fecomércio de Eventos São Paulo – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações no site www.conip.com.br/sp/2006 ou pelo e-mail [email protected]