Promon*IP e LM unidas para oferecer portais de voz

0
2

A Promon*IP acaba de fechar parceria com a LM Sistemas para oferecer soluções completas para portais de voz no mercado brasileiro. Operadoras de telecomunicações, provedores de acesso à Internet, empresas interessadas em desenvolver portais internamente, entre outras, serão os principais usuários.
De acordo com Rodrigo Parreira, diretor da unidade responsável por soluções de comunicação de dados em mobilidade da Promon*IP, a convergência entre web, wap, voz e SMS (Short Message) é a diretriz da tecnologia mundial. “Cada vez mais os usuários poderão optar por diferentes formas de acessar as informações disponíveis na rede”, diz. Segundo ele, esse é o ponto fundamental da proposta de um portal de voz.

A parceria coloca as duas empresas em uma posição única no cenário mundial para o desenvolvimento de soluções de serviços interativos de voz em plataformas de voz sobre IP. Esse tipo de solução será impulsionado pela tecnologia da Promon*IP na integração de redes multisserviço e pela experiência acumulada da LM Sistemas, responsável pela criação do portal de voz da CTBC Telecom, o primeiro lançado no País.

O principal objetivo da parceria, informa Parreira, é oferecer aos clientes desde aplicativos corporativos específicos até portais de voz completos para operadoras de telefonia e provedores de acesso. Além desta parceria, a Promon*IP também está fechando acordos com fornecedores mundiais de hardware e software para portais de voz.

O benefício mais importante para o cliente – garante o executivo – é a possibilidade de usar tecnologias avançadas no desenvolvimento de soluções de fácil acesso com menores custos operacionais. Um exemplo da redução de custos é o uso de infra-estruturas baseadas no protocolo IP para acesso vocal dos dados na intranet ou na Internet. “No conceito de voz sobre IP não existe interurbano”, explica Parreira. “Assim, não importa se o usuário está ligando de São Paulo, Rio ou Nova York.”

Para o diretor de marketing da LM Sistemas, Rogério Castagnoli, a parceria com a Promon*IP significa avanço tecnológico para a comunicação no Brasil, permitindo o desenvolvimento de aplicações de reconhecimento de voz sobre IP inéditas na América Latina. “A integração das duas tecnologias permitirá às operadoras de telefonia oferecer aos seus assinantes serviços de valor agregado com custo de tarifas mais baixos, acesso aos portais de voz, sistemas de mensagens, entre outros”, afirma.

A LM Sistemas é uma empresa brasileira que desenvolve e integra soluções desde 1991, utilizando tecnologia de CTI (Computer Telephony Integration). A empresa, assegura Castagnoli, é pioneira naTecnologia de Reconhecimento de Voz no Brasil para o mercado Telco.

O sucesso dessa tecnologia para o portal de voz da CTBC Telecom destacou a LM Sistemas como qualificada para desenvolver soluções de automação por reconhecimento de voz. A plataforma de produtos da empresa conta com soluções integradas a computadores como PC-PBX, URA, discador automático, servidor de fax e gravador digital, entre outras, que atendem por comandos de voz.

Criada em março de 2000, a Promon*IP concentra as iniciativas da Promon Tecnologia no mercado de soluções para a Internet. A companhia oferece um amplo leque de serviços, que compreende e-consulting e integração de soluções de e-business, integração de redes multisserviços, soluções no modelo application service provider (ASP) e soluções para Internet móvel.