Promon se reorganiza e cria nova unidade de negócios

0
6


A Promon reorganiza seus negócios em telecomunicações, tecnologia da informação e gestão do conhecimento (educação corporativa, e-learning). Como resultado, surge uma nova empresa que recebe o nome de Promon Tecnologia, antiga denominação da holding da organização Promon, que agora passa a se chamar Promon S.A. “Essa reconfiguração resulta em maior integração de serviços, tornando a Promon Tecnologia mais competitiva e passando a explorar os benefícios trazidos pelo amadurecimento das indústrias de TI e telecomunicações, assim como as oportunidades surgidas da convergência entre elas”, afirma Michel Levy, diretor-geral da nova empresa.


A organização desenvolve projetos em infra-estrutura no Brasil e no exterior, com o apoio de profissionais qualificados e parceiros globais. Exemplos recentes são as parcerias estabelecidas para o ingresso nos mercados de contact center, web services e e-learning, assim como a ampliação da presença nos mercados de óleo e gás e energia, que demonstram a capacidade da empresa de se manter à frente nas oportunidades.


Com a mudança estratégica, ficam sob a holding Promon S.A. cinco empresas. A Promon Engenharia, atuando no desenvolvimento e implementação de soluções completas de engenharia para os setores de energia, óleo e gás, obras civis e indústrias. A Promon Tecnologia nasce com o objetivo de atender os mercados de telecomunicações, TI e gestão do conhecimento. A holding reúne ainda a Trópico – joint venture entre Promon, CPqD e Cisco, a Neogera, um empreendimento conjunto com a Camargo Corrêa S.A., e a UTE Bahia, empreendimento conjunto com a Ecoluz. A Promon conta ainda com a unidade Promon Ventures e com a Fundação Promon de Previdência Social.