O Grupo Provider acaba de ampliar seus negócios em Angola. Produto desenvolvido pela Provider Sistemas (fábrica de software da companhia), o Sistema de Gestão de Attendimento (Attendance) será implantado em 210 posições de atendimento de sete pontos do Expresso Cidadão daquele país, o SIAC. O software também será instalado em mais 90 PAs do instituto de previdência daquele país.
O primeiro contrato do Grupo Provider em Angola se deu em 2007, quando a organização instalou o Attendance na maior loja do SIAC, que possui 60 posições de atendimento. Dois anos mais tarde, o mesmo software foi vendido para 90 PAs das agências do INSS de Angola. “Agora, estamos mais que quadriplicando nosso contrato”, comemora o gerente de Inovação da Provider, Rodrigo Menezes.
No Brasil, o Attendance opera na Companhia Elétrica do Maranhão (Cemar), Light (RJ), Faculdade Maurício de Nassau (PE) e Prefeitura do Recife (PE).
O Attendance é um sistema flexível que permite a cada instituição definir seus produtos e serviços de acordo com as necessidades específicas de seus clientes e isso pode ser feito através do uso de parâmetros, de forma simples, ágil e segura.
Com o software, que transforma dados em informações gerenciais, é possível controlar o fluxo do atendimento (gerenciando filas virtuais; reduzindo e otimizando tempos de espera, atendimento, ociosidade e permanência) de um ou mais pontos. Além disso, permite o monitoramento on-line, auditoria (gravação), worforce, alertas via e-mail e avaliação do atendimento pelo cliente.
O Attendance utiliza as mais modernas tecnologias para desenvolvimento de sistemas: metodologia RUP; orientação a Objetos; orientado para WEB; linguagem Java/XML; arquitetura J2SE/J2EE; IDE Eclipse; WEB Server Tomcat/JBoss; e banco de dados PostgreSQL, SQL-Server, Oracle, DB2, entre outros.