Atualmente os profissionais responsáveis pela homologação de headsets em call centers têm se preocupado em analisar um mix de fatores que os levam às melhores opções do mercado. A avaliação é de Ricardo Cortinove, gerente de marketing da Felitron, marca nacional de headsets. “Adotamos principalmente ao longo dos últimos anos, uma estratégia agressiva visando o atendimento às principais empresas de call centers atuantes em nosso País. Fruto de pesquisas e desenvolvimento, lançamos produtos e aprimoramos soluções para atender às principais necessidades dos profissionais que utilizam e que homologam os produtos nestas empresas”, informa.
Não é apenas “preço” o fator principal para a opção por uma marca de headset, revelam pesquisas da marca sobre a escolha do produto nos call centers, aponta o gerente. Este processo de escolha tem se baseado na análise de diversos fatores que apontam para as melhores soluções do mercado. De acordo com Cortinove, o departamento comercial tem conseguido mostrar aos profissionais de TI, compras e infraestrutura em call centers que a opção por um produto e marca deve ser realizada somente após a análise criteriosa da durabilidade e da qualidade dos headsets, obtida através de testes que realizados por um longo período de tempo, observando a resistência das partes e peças, a qualidade dos acabamentos e materiais, os níveis de recepção e transmissão de acordo com as normas nacionais, o design, o conforto na utilização pelo usuário, a segurança contra choques acústicos e proteção contra interferências de áudio, além da qualidade do serviço de assistência técnica, dos acessórios e do suporte da marca na parceria com a empresa.
Para o executivo, fornecer equipamentos para grandes empresas do segmento revela que a assertividade da marca. “A liderança que a Felitron obteve no mercado de call centers, fornecendo equipamentos para as maiores e principais empresas deste segmento, demonstra que as ações tomadas pela marca visando esta posição foram assertivas”, comemora.