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Quântica explora atuação do call center no marketing direto

Durante o Arena de Marketing, evento promovido pela Folha de S. Paulo, a diretora da Quântica Comunicação e Marketing, Ana Luiza Feres, passou ao público suas experiências profissionais no campo do gerenciamento da comunicação integrada. A diretora apresentou cases desenvolvidos pela empresa e evidenciou a utilização de grande parte das ferramentas do marketing direto, como mala direta, telemarketing ativo e receptivo, pesquisa de mercado, anúncios, base de dados e brindes, para o anunciante obter bom resultado.

Um dos projetos relatados foi o desenvolvido para o cliente da aguardente Santo Grau, que tinha como objetivo a abertura de novos canais de vendas. O processo começou com o levantamento de mailing com 200 bares e restaurantes de São Paulo.

A partir deste levantamento, a equipe de telemarketing entrou em ação e fez a atualização e segmentação da base de dados. Após está classificação foram criadas duas malas diretas. A primeira para abrir um canal de comunicação com o público alvo, que eram os compradores desses estabelecimentos, e a outra para mostrar o produto.

A equipe do call center conseguiu agendar 75% das visitas. Destas 50% efetuaram a primeira compra.

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