Que tal sair do óbvio nas ações de incentivo?

Autor: Débora Sumitomo
Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas almejam conquistar e manter seus talentos dentro da casa. Muitos detalhes podem fazer a diferença no que se trata de premiação e incentivo de colaboradores. Em campanhas de incentivo, por exemplo, pequenos detalhes podem fazer a diferença. Um reconhecimento pelo bom desempenho no trabalho ou um complemento de incentivo no final do ano é uma das formas de demonstrar condecoração pelos colaboradores.
Falando especialmente de premiações no final do ano, o vale presente é considerado uma das melhores opções para presentear os colaboradores. Esse tipo de incentivo costuma ser uma importante estratégia das empresas, sobretudo aquelas que fornecem benefícios voltados a serviços e experiências, como bem-estar, alimentação, lazer e entretenimento. Um exemplo de sucesso é o “vale-experiência”. Às vezes, um jantar diferente é mais significativo para o colaborador do que uma premiação sem um propósito definido.
Podemos ver, portanto, que já se foi o tempo onde um presentinho no final de ano para os colaboradores era um bom agradecimento. Hoje, com a globalização e a sociedade cada vez mais digitalizada, os presentes de final de ano também têm se transformado e se modernizado.
Prova disso é que tem crescido o número de empresas desejando não somente presentear os funcionários, mas seguindo a forte tendência de fornecer experiências novas. Temos percebido essa alta procura por novas formas de premiação na época de fim de ano desde 2014.
Dentro dessa procura, percebemos também que não são somente empresas tradicionais estão acompanhando essa evolução, mas agências de publicidade também estão se renovando e vendo seus clientes com olhares cada vez mais personalizados. A partir disso, empresas agências de publicidade podem sair do óbvio com presentes repetidos ou poucos usuais, e trazer uma solução que com certeza irá agradar seus clientes, seja com um mimo diferente, ou uma experiência única e inesquecível.
Débora Sumitomo é head da Vale Presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima