Rapidez e qualidade no atendimento

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A Autoglass, empresa especializada em serviços de troca e reparo de vidros automotivos, anunciou investimentos da ordem de R$ 1 milhão em um novo sistema de TI para o contact center. O objetivo é tornar mais rápido e eficiente o atendimento aos clientes. Para isso, foram contemplados novos serviços tanto para os segurados quanto para as seguradoras.

Fernando Carreira, diretor da Autoglass, informa que com os novos equipamentos e aplicativos será possível agilizar o atendimento ao segurado em cerca de 30%. “O tempo de atendimento médio de cada ligação é de seis minutos. Com os novos aplicativos a média não passará de quatro minutos. Considerando que o nosso contact center atende cerca de 90 mil ligações por mês é possível ter uma dimensão do que representa este ganho”, afirma Carreira.

A primeira fase desses investimentos já mostra resultado por meio do uso de sistemas SMS para envio de mensagem para o telefone celular do segurado com informações referentes ao atendimento. “Dados que antes teriam que ser anotados como endereço e telefone da loja mais próxima para troca de vidro, agora chegam ao segurado via SMS com muito mais segurança, ficando armazenados no telefone celular para eventuais consultas. O cliente só anota essas informações se quiser”, afirma o executivo.

Além disso, novos servidores de grande porte oferecerão maior capacidade de armazenamento e processamento. Será possível armazenar registros de milhões de veículos e processar com mais rapidez os dados referente ao histórico da base de dados. “Esta nova aquisição aumenta ainda mais os recursos tecnológicos da Autoglass. Hoje já trabalhamos com espelhamento de servidores, duplicidade de contrais telefônicas, entrada por fibra óptica e rádio além de vários outros mecanismos de contigenciamento”, detalha Carreira.

Outra novidade é o uso de tecnologia VoIP da Embratel com equipamentos Cisco e Avaya para ligações entre várias capitais e o contact center Autoglass. E, ainda dentro do pacote de novidades, a empresa também implantou recentemente a opção do segurado consultar o status do atendimento no site Autoglass.