Receita da Atento cresce 2,5%

0
2
A Atento anunciou os resultados operacionais do primeiro trimestre. A receita cresceu 2,5%, impulsionado por um aumento de 16% nas Américas, que compensaram um declínio de 5,6% no Brasil e de 5,4% na EMEA. O EBITDA ajustado cresceu 5,6%, enquanto a margem cresceu 30 pontos, para 11,6%. “Continuamos a navegar em um ambiente desafiador de crescimento no Brasil, com destaque para forte inflação e significante contração no PIB. Neste contexto, é esperado que nossos principais serviços permaneçam sob pressão, enquanto buscamos oportunidades rentáveis de receita”, comenta Mauricio Montilha, Atento, CFO da Atento.
A estratégia de diversificar receita e gerar um crescimento mais equilibrado permaneceu no caminho, com crescimento 6,1% na receita de clientes não-Telefônica, representando 56,2% da receita no trimestre. Esse crescimento foi apoiado pela conquista de novos clientes e ganhos de share of wallet no Brasil, em diversos setores, e nas Américas, liderado pela conquista de novos clientes em serviços financeiros. “Entregamos crescimento de primeira linha no trimestre, assim como fizemos progressos em nossas prioridades para o ano fiscal de 2016, que incluem: conduzir com o equilíbrio ideal de crescimento, rentabilidade e liquidez; realizar investimentos focados para entregar ainda mais valor aos nossos clientes; e fortalecer ainda mais o nosso balanço”, conta Alejandro Reynal, CEO da Atento.
Para Montilha, os sólidos resultados do primeiro trimestre e vigilância para impulsionar o crescimento rentável, controlar os custos e melhorar a liquidez, mantém a empresa com confiança necessária para reafirmar a perspectiva para o ano. A empresa espera crescimento da receita entre 1% e 5% e margem EBTIDA ajustada entre 11% e 12%.