Reconhecimento na gestão de pessoas

0
14



A Atento foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto americano GPTW, Great Place to Work. A companhia foi reconhecida nacionalmente pelas unidades de Salvador e Rio de Janeiro, sendo que a do Rio também foi classificada na lista das melhores empresas para trabalhar no estado. A empresa se destacou ainda com a central de Goiânia, certificada como a melhor empresa para trabalhar na região Centro-Oeste e no segmento de TI e Telecom no Brasil.

 

As experiências profissionais e pessoais dos funcionários impactam diretamente no crescimento da empresa e do País, como avalia Majo Martinez Campos, diretora executiva de RH da Atento. “Contribuir diretamente para o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos funcionários e consequentemente da sociedade brasileira é o nosso compromisso como empresa socialmente responsável. Por isso, estamos orgulhosos por integrarmos o ranking do GPTW, o que reafirma nosso posicionamento perante o mercado”, destaca.

 

Com mais de 85 mil funcionários e um faturamento anual da ordem de R$ 2,4 bilhões, a Atento investiu em 2011 R$ 26 milhões em educação corporativa. “Apresentamos diversas oportunidades que estimulam o crescimento de nossos funcionários, o que torna o ambiente de trabalho mais atrativo e seguro para os trabalhadores e suas famílias. Por isso, recebemos mais de dois mil currículos mensalmente pelo programa Indique um Amigo e apresentamos o menor índice de turn over do setor de contact center, com uma média de 5% na área operacional”, afirma Majo.

 

As iniciativas
Entre os programas da empresa, destacam-se a Academia Atento; o E-Learning, projeto que contempla mais de 50 cursos on-line e gratuitos; o Banco de Potenciais, de treinamento para cargos de gestão; o Escalada, programa de recrutamento interno; além de parcerias com instituições de ensino, com descontos, em alguns casos para dependentes.

 

Outra iniciativa é Semana Universitária, programa realizado desde 2009, com palestras sobre temas relacionados à carreira, crédito educativo e profissões do futuro. Na área social, a Atento possui programas motivacionais, como o Programa Rally, o Mamãe Nota 10 e o Cine Atento.

 

Um dos princípios de atuação da empresa é a promoção da igualdade de oportunidades, como destaca Majo. “Temos como compromisso difundir ainda mais valorização e promoção da diversidade, desde a contratação de funcionários até a implantação de projetos de conscientização e inclusão social. A partir de agora, nosso objetivo é investir cada vez mais no desenvolvimento profissional e pessoal de nossos funcionários, buscando construir a cada dia, uma melhor empresa para trabalhar”, finaliza Majo.