Redback lança solução de roteamento para serviços IP

0
11

A Redback Networks Inc., provedora de equipamentos para redes ópticas e metropolitanas em banda larga de próxima geração, lança o roteador SmartEdge™ 800 projetado para serviços IP. Diferente das plataformas atuais, para conexões rede a rede, o roteador SmartEdge 800 incorpora arquitetura de hardware e software de próxima geração otimizados para conectar o usuário à rede.

“Ter uma equipe de desenvolvimento IP nos permitiu desenvolver e oferecer novos recursos nos roteadores IP tradicionais. Com isso, podemos definir um novo nível de roteamento IP”, afirma Georges Antoun, vice-presidente sênior de marketing e gerenciamento de produtos da Redback Networks.

Para Antoun, o produto distingue-se pelos recursos que disponibiliza para provedores de serviços que desejam oferecer serviços IP confiáveis e ao mesmo tempo manter uma praticidade de programação para suportar novos serviços IP.

Segundo o executivo da Redback, o SmartEdge 800 disponibiliza terminação de acesso em alta densidade – linha privativa, ATM e Frame Relay para maximizar a receita por rack, bem como interfaces densas de alta velocidade para aplicações de backbone, atacado e trunking.

Desenvolvido com foco na alta disponibilidade, escalabilidade e suporte para novos protocolos como o MPLS, o roteador é voltado para a agregação de borda IP, bem como para hospedagem, podendo ser utilizado em aplicações de núcleo do backbone.