Regulamentação pode encarecer serviços



O diretor de regulamentação da Vivo, Sergio Assenço, afirmou na última sexta-feira (28/11), ao participar do Fórum Telequest, que o custo de implantação das novas regras para o SAC deve ser repassado aos clientes. “A companhia teve de contratar gente e se preparar, mas isso tem um custo que vai ser repassado ao consumidor. Não tem mágica, ninguém pode trabalhar no prejuízo”, afirmou.

 

Segundo Assenço, não adianta falar que na Índia as tarifas do celular pré-pago são mais baratas que no Brasil. “A carga tributária e o investimento nos call centers certamente são repassados ao consumidor. Na Índia, o cliente que compra o cartão pré-pago não tem essa infra-estrutura de call center à sua disposição”, disse. Assenço afirmou que a Vivo está preparada para cumprir as regras definidas para o call center, uma vez que o Serviço Móvel Pessoal (SMP) já cobra das operadoras móveis alguns padrões no atendimento à distância.

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