Rei do Painel adota VoIP

0
3


A Rei do Painel, distribuidora de auto-peças, enfrentava um grave problema: o alto custo com ligações telefônicas a longa distância (DDD) por parte da área comercial que precisava efetuar os negócios, como pedidos de vendas, com clientes em todo o Brasil por meio do uso de telefone. A solução foi adotar um solução de Voz sobre IP.

O tempo de cada chamada dura em média cinco minutos e isso, no final de cada mês, gerava uma conta telefônica de 18 mil reais, cerca de 4% do faturamento mensal. Para solucionar o problema, foi necessário não só reduzir o custo, mas mater a agilidade e facilidade do processo. Assim, por meio da Trellis, especializada em tecnologia para comunicação de dados e voz, que elaborou um projeto personalizado de acordo com a necessidade da Rei do Painel. A distribuidora adotou a solução hIPer VoIP, desenvolvida para efetuar ligações de longa distância DDD ou DDI para qualquer telefone fixo ou celular, utilizando o protocolo IP como canal de transmissão de voz.

“Antes da instalação completa da solução, fizemos algumas simulações e percebemos que a conta poderia ser reduzida pela metade. Hoje, economizamos 67% com ligações telefônicas e com isso, podemos investir em estoque e, conseqüentemente, aumentar nosso faturamento”, afirma Nivaldo Luiz da Silva, responsável pela gestão da Rei do Painel.

De acordo com Nivaldo, além da redução de custo, a solução permite controlar as ligações, monitorando os ramais ao gerar relatórios com informações, como o tempo de duração de cada chamada diariamente. “Estamos tranqüilos e satisfeitos, contamos com todo o suporte técnico da Trellis e, acima de tudo, ganhamos muito em produtividade, cerca 30%”, finaliza.