A relação entre fornecedores de TI e os clientes se aprofundou significativamente em 2011. A opinião de Rodney Everard, vice-presidente da Belltech, se justifica por duas razões. Uma delas é o crescimento das economias, que gerou aumento da demanda por tecnologia, pois os atores envolvidos desejavam melhorar seu nível competitivo e estar preparados para as oportunidades que o mercado começou a oferecer. A outra é que os clientes desejam marcar uma diferença, e perceberam que isso é possível com soluções que melhorem a qualidade do serviço por meio do uso e aplicação de tecnologias da informação.
“As empresas entenderam que, se quiser vencer na sua área, devem estar disponível e localizável sempre e isso faz com que ele seja mais exigente quanto as tecnologias que pretende adquirir”, ressalva Everard. O executivo pontua ainda que a relação com o cliente melhorou com o passar do tempo, à medida em que eles percebem nas fornecedoras de tecnologias um sócio estratégico de negócios estratégicos. “Já não somos apenas um fornecedor. Isso marca um antes e um depois na relação e na percepção que os clientes têm da nossa companhia.”
Para 2012 e 2013, Everard diz que a empresa pretende continuar o que foi feito em 2011. “As projeções da Belltech estão orientadas acontinuar aprofundando a relação com nossos clientes e transformar-nos em sócios estratégicos de outros novos”, conclui.