Relacionamento no app

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Especializada na criação de comunicação e experiências digitais com base na tecnologia IP, a Wikot irá combinar sua experiência no desenvolvimento de aplicativos com a tecnologia de engajamento em tempo real de mobiles e plataformas web da Xura, para oferecer a empresas do setor financeiro soluções interativas “click-to-communicate”. Ao incorporar essa tecnologia em apps digitais, os bancos podem oferecer serviços de trocas de mensagens autenticada e contextual para os clientes, resultando na redução do tempo de espera e uma melhor experiência do cliente. “A integração é um complemento perfeito para o mercado bancário, por levá-lo em direção à interação digital em tempo real, para agilizar o envolvimento do cliente e aumentar sua satisfação, e também gerar economia de custos”, comenta Eric Bilange , EVP de Enterprise da Xura.
Essa colaboração entre as duas empresas levará à construção de aplicativos de comunicação. Ao integrar o forge SDK da Xura com o HiOi, o centro de contato digital da Wikot, as duas empresas podem oferecer engajamento omni-channel, com foco em comunicações contextuais. Assim, Wikot e Xura criaram a “agência digital”, pela qual um consumidor pode se conectar diretamente a um funcionário disponível do departamento de atendimento de seu banco, por meio de um aplicativo para smartphones, tablets ou quiosques, usando chat de IM ou chamadas de voz, vídeo e transferência de dados. Elas já estão atualmente em processo de oferecer a “agência digital” para um banco da América Latina.
A plataforma foi pensada para situações em que o cliente precisa de suporte ao navegar em um site ou app bancário. Ao clicar no botão “Suporte Ao Vivo”, o cliente pode se conectar com um funcionário do banco, de sua agência ou de um call center, e iniciar uma sessão de bate-papo. Com o contexto do usuário sendo tratado como foco principal, o cliente já está autenticado desde o momento em que faz o login no app ou no site, e seu histórico de transações pode ser acessado facilmente pelo agente do banco, que pode então resolver problemas ao consultar informação contextual importante a partir do app ou da tela do site que o cliente está consultando.