A Resource IT Solutions lança oferta de Service Desk para a região Nordeste, onde instalou uma filial na cidade Salvador, após a integração com a SysDesign no início de 2012. “Estamos estruturados para atender, especialmente os governos municipais e estaduais que agora estão muito mais voltados para a contratação de níveis de serviços”, informa o presidente da Resource, Gilmar Batistela.
O mercado nordestino e o governo têm comprado muito service desk, de acordo com o diretor da Resource Nordeste, Ricardo Guedes. “Em 2009, o governo federal, a partir de instrução normativa do Ministério do Planejamento e por recomendação do Tribunal de Contas da União, deixou de contratar pelo modelo de body shop (alocação de profissionais) e passou a contratar por nível de serviço. Iniciar pelo service desk é o caminho natural e recomendável neste sentido.”
O pacote de serviços da companhia inclui atendimento remoto de primeiro nível -por telefone, email, chat, etc-, também conhecido como Help Desk; atendimento de campo e suporte especialista, segundo Solemar Andrade, diretor executivo de Service Desk da Resource. Além de Service Desk, a Resource Nordeste já disponibilizou para a região os serviços especialistas de suas células de negócios SAP, Oracle, Sustentação de Sistemas, Meios Eletrônicos de Pagamentos, entre outros. Além do segmento governo, a filial também já atende empresas dos setores petroquímico, varejo, energia, indústria naval e da construção civil.