Autor: Camila Bueno Guimarães
Proporcionar uma área estratégica, com o foco totalmente voltado para o bem-estar coletivo é superimportante. Mas e quando se automatiza os processos, como fazer sem perder esse foco? Uma boa opção é contar com o apoio de um suporte que realmente busque entender sua necessidade. É disso que se trata o atendimento humanizado.
Você conhece a ideia de atendimento humanizado? Sabe reconhecer quando recebe um? Esse artigo foi feito para você conhecer os benefícios desse tipo de suporte. Vale levar a ideia para a sua empresa!
O que é um suporte com atendimento humanizado?
Ao adquirir um produto, ou contratar um serviço, o cliente espera encontrar um atendimento no qual ele seja tratado como uma pessoa e não como uma fonte de receita. As interações que o cliente possui com a empresa são muito importantes para o relacionamento entre eles. Prestar um atendimento humanizado leva a empresa a entender o seu cliente como um todo, e não apenas procurar resolver os chamados que ele pontualmente abre na central de relacionamento, mas sim entender do seu negócio e quais são as melhores soluções para ele.
Prestar um atendimento humanizado leva os analistas de suporte a entenderem as “dores” do cliente. Fazendo com que o time de suporte construa seu atendimento de uma forma que o cliente seja tratado com individualidade, buscando que as suas dificuldades sejam sanadas.
Podemos concluir que a importância de um atendimento humanizado consiste, principalmente, em mostrar respeito ao cliente e mostrar para ele que a equipe de relacionamento está ali para auxiliá-lo no que ele precisar.
Quais benefícios o atendimento humanizado pode trazer para a sua empresa?
O atendimento é importante dentro de qualquer empresa que venda um produto ou preste um serviço. Trabalhar com um atendimento humanizado faz com que a qualidade do atendimento seja muito maior. Dessa forma, como consequência, o que você identificará será a fidelização dos clientes, sendo essa uma importante prática sendo realizada dentro das empresas, onde o resultado de um atendimento humanizado e personalizado será o seu maior benefício, lhe trazendo clientes promotores da marca e fidelizados.
Fidelizar um cliente é importante não só para que ele continue adquirindo os serviços da sua empresa, mas também para que ele fortaleça a imagem do seu negócio e sua equipe de atendimento se torne uma grande aliada na retenção dos clientes.
Camila Bueno Guimarães é gerente de suporte do Consignet.