SAC 2.0, os dois lados da moeda

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A E.life, empresa brasileira de monitoramento, análise e gestão do relacionamento nas redes sociais, convidou, para um debate, ao vivo, empresa e consumidor reclamante. O encontro fará parte do evento “SAC 2.0 – Os dois lados da moeda”, nessa quarta-feira (23), em São Paulo. A ideia é promover um debate com relação ao processo de atendimento nas redes sociais sob a ótica dos dois envolvidos numa situação real. Neste caso, o consumidor convidado foi até uma loja do segmento de alimentação e fez um pedido para viagem. Quando chegou em casa percebeu que o pedido estava errado. Insatisfeito com o ocorrido, ele usou a fanpage da empresa no Facebook para reclamar. Como a empresa mantinha um serviço de SAC 2.0, conseguiu entrar em contato com o consumidor, rapidamente, e resolver a situação.
De acordo com estudo da E.life, as redes sociais se tornaram um dos principais canais utilizados pelos consumidores para se comunicar com empresas e marcas. Mais de 50% dos internautas no Brasil já fazem uso desse recurso – SAC 2.0 – e, 67% afirmam seguir páginas de empresas, produtos e serviços apenas para receber atendimento quando precisam. “O uso do SAC 2.0, além de uma necessidade, vem se mostrando uma excelente oportunidade de gerar brand awareness para a marca. A repercussão positiva de muitas interações tem um impacto muito positivo na percepção do consumidor sobre a marca. As marcas que vencerão neste milênio são as que conseguem dialogar com a voz do consumidor”, garante Alessandro Barbosa Lima, CEO da E.life.
Serviços
Data: 23 de outubro
Horário: das 9h30 às 12 horas
Local: E.life – Rua Pamplona, 518, 3º andar, Bela Vista – São Paulo/SP

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