A Salesforce, empresa de soluções de CRM, anunciou que o Salesforce Desk.com está disponível em mais de 50 línguas e dialetos regionais. A solução é um aplicativo de suporte e atendimento multicanal desenhado especialmente para pequenos e médios negócios. Com o novo suporte multilinguagem, o Desk.com permite que as empresas, quando começarem a atuar em outras regiões do mundo, usem o atendimento ao cliente como uma vantagem competitiva. “Com o suporte para clientes multilinguagem do Desk.com, até mesmo os menores negócios podem competir com multinacionais no oferecimento global de atendimento ao cliente em escala”, explica Sara Varni, CMO do Salesforce Desk.com.
Entre as inovações do Desk.com incluem ainda o Centro de Ajuda Global Self-Service. Agora ele está disponível para que as pequenas e médias empresas publiquem artigos de conhecimento básico em 53 línguas. Da mesma forma, ele traz o Console de Agente Global. Esse recurso pode aumentar a produtividade do agente, uma vez que permite que ele trabalhe em sua língua nativa. Por fim, conta com ferramentas de administração global, que permitem aos administradores configurar as regras e fluxos de trabalho do Desk.com em sua língua nativa, e distribuir conteúdo traduzido para agentes ao redor do globo.