A Samsung e a Unisys estão trabalhando juntas para oferecer suporte de atendimento ao cliente corporativo da fabricante de eletroeletrônicos em todo o Brasil. O projeto inclui a transferência de chamadas do call center da Samsung para o Unisys Service Desk, quando requisitado diagnóstico remoto de problemas técnicos de produtos da marca em período de garantia, como notebook, LFDs (Large Format Display), monitores, TVs e impressoras. Dependendo da ocorrência, poderá haver suporte presencial da Unisys junto ao cliente.
Além disso, envolve também a reposição de peças de acordo com a garantia do produto, e natureza da necessidade. Adicionalmente, a Unisys será responsável pela requisição, entrega e troca da nova peça ao cliente, bem como do destino da parte a ser substituída. Com a terceirização de alguns serviços de service desk ao cliente B2B, a Samsung espera garantir mais eficiência no dia-a-dia, direcionando, desse modo, mais foco nas melhorias dos processos e sistemas do negócio da organização.
“Os principais diferenciais proporcionados pela Unisys são o gerenciamento, metodologia de trabalho, controle, e, principalmente, a abrangência no atendimento do serviço”, explica Alfredo J. Salazar; responsável por Canais e Alianças da Unisys Brasil. “Conseguimos ainda ser mais competitivos pela elevada experiência que detemos nesse tipo de serviço”, ressalta.