SAP adquire Wicom Communications


Em um movimento estratégico que permitirá às companhias racionalizar e melhorar a agilidade dos processos de atendimento ao cliente, a SAP AG anunciou a aquisição da empresa Wicon Communications, fornecedora de software de comunicação empresarial e centros de atendimento baseados em IP, com sede na cidade de Espoo, Finlândia. Esta aquisição permitirá à SAP oferecer às empresas a capacidade de integrar tecnologias de comunicações aos sistemas de negócios, e ser mais eficiente com os clientes, independentemente da forma como estes se conectam à empresa.

A SAP está assimilando uma tendência que cresce no mercado, e que leva as empresas a criar, amadurecer e prestar serviços às suas respectivas redes de negócio (incluindo clientes, parceiros comerciais, fornecedores e concorrentes), assim como ampliar seus processos de negócio para além das tradicionais fronteiras empresariais. Com a finalidade de obter um benefício completo de todos os membros de sua rede, as companhias devem contar com a capacidade para integrar e administrar processos de negócio e equipes virtuais que cubram a gama completa de conhecimentos, recursos e canais de comunicação disponíveis.

A transação que envolve a Wicon Communications é um novo testemunho da estratégica assumida pela SAP, no sentido de realizar aquisições dirigidas e complementares, que agreguem tecnologias exclusivas e capacidades a carteira de soluções, com a finalidade de satisfazer as necessidades dos clientes, dentro dos respectivos campos de atividade, ou por meio de todas elas, mantendo, ao mesmo tempo um histórico de sucesso no crescimento orgânico. A SAP informou que o processo de aquisição da Wicon completou-se no dia 7 de maio, e que o planejamento da integração correspondente já está em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima