O novo diretor presidente da SAP é José Ruy Antunes, 44, em substituição a Airton Zanini, diretor financeiro que acumulava interinamente o cargo nos últimos 90 dias. Depois de assumir, José Ruy Antunes está reestruturando parte de seu board executivo. Orlando Barbieri foi indicado para o cargo de diretor de Vendas no Brasil, Sidney Davanso, assume como gerente sênior de Customer Service e Lillian Dessordi como gerente sênior de Pré-Vendas.
As mudanças têm o objetivo de dar continuidade ao fortalecimento de sua nova estrutura de vendas e obter o suporte necessário à sua nova estratégia corporativa que visa a integração dos profissionais especializados em Enterprise Resource Planning (ERP), Customer Relationship Management (CRM), Supply Chain Management (SCM), Internet, Business Intelligence (BI) e Human Resources (HR) com as áreas de vendas e pré-vendas, no sentido de desenvolver as melhores soluções para seus clientes por nicho de mercado e porte de negócio.
Administrador de empresas formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o novo diretor presidente é executivo de carreira da SAP Brasil, onde começou em 96 como gerente de vendas e, posteriormente, foi promovido a diretor e vice-presidente da mesma área. Pessoa-chave para o forte resultado da SAP no País nos últimos quatro anos, Antunes liderou e motivou sua equipe a saltar de um faturamento de US$ 28,2 milhões em 96 para US$ 152,5 milhões em 98, tornando a subsidiária local na quinta maior em faturamento em 52 países.
Orlando Barbieri, 48, é engenheiro Eletrônico formado pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) do Rio de Janeiro, com MBA em Administração de Empresas pelo COPPEAD/ UFRJ. Barbieri é executivo de carreira da SAP Brasil, onde começou em 94 como gerente de Vendas e, posteriormente, foi promovido a diretor de Soluções de Indústria (Setor de Processos). Antes de ingressar na SAP, Barbieri trabalhou como gerente de Vendas da Dun & Bradstreet Software.
Sidney Davanso, 38, antes gerente de Customer Support e consultor de MM (Material Management), passa a gerente sênior de Customer Service. Engenheiro Mecânico formado pela Mauá, Davanso é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV e está na SAP desde 1996.
Lillian Dessordi, 35, está na empresa desde 1994 e passa de gerente de Pré-Vendas para o cargo de gerente sênior de Pré-Vendas. Lillian é formada em Administração de Empresas pela Metodista e pós-graduada em Sistemas de Informação pela Fundação Santo André.
Paulo Neiva, diretor de Serviços Profissionais, e Mário Corrêa, diretor de Treinamento, permanecem em seus respectivos cargos.