Satisfeito com as oportunidades?

0
0
Quatro em cada cinco funcionários não estão satisfeitos com as oportunidades de carreira que a empresa oferece. É o que detecta levantamento realizado pela Love Mondays, comunidade de carreiras onde funcionários avaliam as empresas onde trabalham. A consulta, realizada em abril, contou com 5195 opiniões de profissionais cadastrados no portal de um universo de 100 empresas. O levantamento procurou identificar o grau de satisfação dos trabalhadores com as oportunidades de carreira que a empresa onde trabalham oferece. A satisfação foi avaliada em escala que pode variar de 1 a 5 pontos, sendo que 1 representa um profissional ‘muito insatisfeito’, 2 ‘insatisfeito’, 3 ‘neutro’, 4 ‘satisfeito’ e 5 ‘muito satisfeito’.
Do total de opiniões dos funcionários dessas 100 empresas, somente 20% mostraram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com as oportunidades de carreira oferecidas. Para mais da metade dos trabalhadores (55%) , o posicionamento é ‘neutro’ quanto às oportunidades que a empresa oferece onde trabalham. Outros 25% revelaram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o plano de carreira.
“O alto grau de insatisfação de funcionários quanto às oportunidades de carreira é um indicador importante e serve de alerta às empresas, já que oferecer oportunidades de progressão na carreira é um aspecto fundamental na retenção dos melhores talentos. Ainda, o funcionário que vê possibilidades reais de crescimento dentro da empresa tende a ser mais comprometido e motivado, sabendo que os seus esforços serão reconhecidos com a promoção tão desejada”, explica Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.