SEB escolhe Algar como parceira de TI
Com o objetivo de atender as necessidades de TI do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), a Algar Tecnologia implantou uma operação em Ribeirão Preto que vai concentrar o service desk para todas as unidades do grupo no Brasil. A Algar Tecnologia será responsável pelos serviços profissionais de data center (sistemas operacionais, banco de dados e redes) e pelo service desk 1º nível, e inova nesta solução ao agregar uma equipe de inteligência de service desk. Todo o serviço é realizado com a utilização de ferramentas, frameworks, equipamentos com as melhores práticas – ITIL e COBIT.
O service desk será mais do que um ponto de contato e representa uma nova fase no atendimento aos usuários porque a solução vai servir local e remotamente aos mais de 5 mil usuários dos centros administrativos e das unidades escolares da marca COC.
A escolha da Algar Tecnologia deu-se no momento em que o SEB buscava tornar seu centro de serviço compartilhado mais eficiente, tornando-o o principal elo na estratégia de negócios do grupo. “Iniciamos a revisão de processos, adoção de novas aplicações e consequentemente a busca de uma aliança com grandes players. Nesta busca, a Algar se destacou pela sinergia com os valores de nossa empresa, afinal também é genuinamente brasileira, com foco no relacionamento e que proporciona aos colaboradores grandes desafios, ampliando metas e responsabilidades”, afirma Andrei Ramos Belo, CIO do SEB.
O contrato com o SEB iniciou em maio e, na primeira quinzena de operação, a resolução remota saiu de 6% para 50%. Para o diretor de vendas da Algar Tecnologia, Nelson Serranegra, a entrada do SEB na carteira de clientes é mais um indicador de que a empresa é reconhecida no segmento de educação, já que atende grandes clientes em todo o Brasil. “Atuávamos em Ribeirão Preto com uma equipe comercial e temos clientes da cidade com operações em outras localidades. Agora, estamos levando nossa equipe de TI para atuar na cidade, atendendo aos usuários COC. Um serviço de suporte consistente e de alta qualidade com equipe exclusiva e especializada, que conhece e entende os usuários finais”, finaliza Serranegra.