A Avaya e a Post-Quantum anunciam colaboração mútua em soluções de Identity-as-a-Service (IDaaS) com o objetivo de transformar e melhorar a segurança de dados em contact centers. A IDaaS inicialmente será oferecida como serviço de identidade e autenticação do Avaya Mobile Experience.
“Proteger os dados pessoais e verificar a identidade são dois desafios principais para os contact centers. Esse é um dos principais focos da Avaya, e vemos uma ótima oportunidade para o uso de tecnologias emergentes, como blockchain, para atender a uma verdadeira necessidade de negócios. Agora temos a capacidade de ter identidades verificadas e atreladas às ações subsequentes. Incorporar isso ao Avaya Mobile Experience é apenas o começo do que podemos fazer com identidades confiáveis e teremos cada vez mais relevância em uma infinidade de aplicações empresariais”, afirmou Laurent Philonenko, vice-presidente sênior e general manager de Soluções e Tecnologia da Avaya.
A colaboração entre a Avaya e a Post-Quantum foca na criação de um sistema de identidade soberano, pelo qual os indivíduos mantêm o controle direto de seus próprios atributos e credenciais de identidade. A IDaaS mobile-first incorpora a biometria para autenticar usuários de dispositivos móveis. Ela desbloqueia dados confidenciais e usa blockchain para permitir que os contact centers autentiquem a identidade e os dados do cliente.
“Estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com a Avaya, que compartilha nossa visão de soluções de proteção para o futuro. A confiança na identidade tornou-se central para a realização de negócios e, como isso significa lidar com dados pessoais sensíveis – que têm uma longa vida útil -, é essencial protegê-los contra ameaças atuais e futuras”, complementou Andersen Cheng, CEO da Post-Quantum. A expectativa é que a IDaaS esteja disponível no final de 2018, momento em que ele irá rodar no Avaya Mobile Experience para, posteriormente, ser disponibilizado como serviço autônomo para clientes atuais e novos.
AVAYA MOBILE EXPERIENCE
O Avaya Mobile Experience é um serviço lançado pela Avaya para acelerar o processo de transformação digital dos contact centers. A solução, estruturada em nuvem, identifica quando uma chamada recebida é originária de um dispositivo móvel, envia informações contextuais do usuário para o contact center e permite que as chamadas selecionadas sejam desviadas para a web mobile para uma experiência de atendimento digital.