Sem espaço para desmotivação

Com a chegada do Carnaval, todos já começam a se movimentar, seja para pular em bloquinhos, bailes ou desfiles de escola de samba, seja para viajar e descansar. No entanto, nem todos irão parar. Esse é, inclusive, um desafio para o mercado de call center, que precisa criar ações diferenciadas para engajar a equipe em um cenário que pode ser desmotivador e administrar o risco alto de absenteísmo que a data acarreta. “Na ABS Brasil, a liderança estará presente nesses dias e irá interagir com os operadores na medida em que a ociosidade aumentar, mantendo o foco, sem deixar de cuidar para o clima ser mais descontraído”, conta Sylvio Reis, superintendente de operações da ABS Brasil. Para isso, a equipe de comunicação criou uma campanha focado na alegria, que é a “cara” do Carnaval.
Nesse sentido, algumas operações estão decoradas com mobiles aéreos, o papel de parede das máquinas estará disponível com o tema carnavalesco e nos pavimentos de acesso e murais de comunicação haverá cartazes fomentando a data. “Além disso, quem quiser participar, pode escolher dentre três estilos de máscaras e a liderança entrega para utilizar no momento adequado”, acrescenta o executivo, destacando que o objetivo é retribuir o comprometimento dos funcionários que estarão trabalhando “proporcionando um clima de alegria, afinal é Carnaval na outra ponta da linha também”.
A expectativa, de acordo com Reis, é de que os funcionários aprovem a atitude da empresa em dar personalidade interna a data, tenham atitude positiva durante e após o atendimento e que o absenteísmo diminua em consequência de um bom clima. “Os clientes contratantes da mesma forma ficam mais seguros de que as ações preventivas e integradoras do fornecedor colaboram para que seus clientes sejam bem atendidos ou acionados, com educação e sem incomodo”, completa.

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