Três entidades – Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) e Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) – lançam na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, em São Paulo, o Código de Ética do Programa de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores (Call Center/ Contact Center/ Help Desk/ Sac/ Telemarketing). A implantação do Código e, conseqüentemente, do programa de auto-regulamentação, visa a reduzir ao máximo as experiências negativas de clientes com as centrais de atendimento, passando a controlar a qualidade do serviço prestado pelas empresas que atuam no setor.
A apresentação será feita pelo Instituto Totum, consultoria independente que desenvolve projetos de normas, prêmios ou esquemas de certificações setoriais para empresas e entidades, e contará com a presença da coordenadora e idealizadora do projeto, Alexandra Periscinoto, presidente da SPCom, e dos presidentes das entidades. Além disso, serão convidados diretores e conselheiros das associações, representantes dos patrocinadores e demais profissionais interessados.
Alexandra destaca que a auto-regulamentação não será punitiva, porque vai certificar as empresas ao avaliar indicadores de qualidade do setor de contact center, como tecnologia, gestão e processos, RH (pessoas) e boas práticas. “Se uma empresa tem nota um em algum desses quesitos, ela saberá onde precisa investir mais para melhorar o atendimento e se tornar mais competitiva. A Norma funcionará mais ou menos como uma bússola”, garante a presidente da SPCom. É importante lembrar que, antes disso, porém, a empresa terá que conquistar o Selo de Ética – proteção e auxílio ao consumidor, sem o qual não poderá dar continuidade ao processo de certificação.
Serviço*
Data: 10 de outubro
Horário: 14h30
Local: Auditório do Centro Brasileiro Britânico – rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações e inscriões pelo telefones (11) 3129-3001 – ramal 700 ou (11) 3266-9125
* Evento exclusivo para a imprensa e empresas participantes da norma