Siemens aposta na comunicação aberta

0
13


A Siemens Enterprise Communications adotou uma nova estratégia global de negócios na qual os usuários escolhem os produtos, serviços e soluções de acordo com a experiência e não por imposição da tecnologia. Denominada Open Communications, a nova tática tem como ponto central a oferta de produtos e serviços não proprietários, aptos a todo o tipo de integração.

“Desta forma oferecemos ao mercado soluções com padrões abertos de tecnologia que promovem a unificação das comunicações – TI e voz com mobilidade para os usuários – possibilitando o uso de ferramentas de colaboração em escala global”, explica o Chief Market Operations Officer da companhia, Gerhard Otterbach, que esteve no Brasil recentemente.

De acordo com o executivo, o futuro do mercado de TI está cada vez mais claro. A tecnologia TDM (Time Division Multiplexing) do passado vem dando espaço para a convergência e para um mundo de comunicações totalmente abertas. “Muitos fabricantes do mercado de TI e Telecom amarram os usuários à sua própria tecnologia não permitindo migração, troca ou evolução da base instalada. No caso da Siemens Enterprise Communications todos os produtos e soluções são adaptáveis ao ambiente de tecnologia já existente, o que proporciona a integração das infra-estruturas atuais com tecnologias futuras”, afirma.

Alinhado a esta estratégia, a empresa lançou o HiPath 8000, plataforma de comunicação IP nativa de protocolo aberto (SIP) que suporta até 100 mil usuários. Os primeiros projetos da solução comercializados no Brasil foram para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e para o Departamento de Trânsito (Detran) do Estado do Paraná.