Siemens apresenta novidades na CeBIT 2007

0
5


A Siemens Enterprise Communications apresenta na CeBIT, evento de tecnologia que acontece em Hannover, na Alemanha, entre 15 e 21 de março, produtos, soluções e serviços de arquitetura aberta para empresas de todos os tamanhos e de qualquer segmento da indústria. Sob o tema Open Communications, a Siemens demonstra tendências de tecnologia como o SOA (arquitetura orientada a serviços), comunicações unificadas e serviços inovadores de gerenciamento de rede e hospedagem.

Serão exibidas soluções de mobilidade que ligam as redes fixas e móveis e ajudam a aumentar a produtividade e a velocidade dos processos comerciais. A companhia apresenta, ainda, novos modelos para a migração de tecnologias que impulsionam a transição da telefonia tradicional para comunicação IP.

Uma nova versão do HiPath 8000, plataforma de comunicação baseada em software, cujo o primeiro projeto no Brasil foi desenvolvido para o ministério do Planejamento, será apresentada nesta edição da CeBIT. A softswitch (central controlada por software) modular com capacidade para até 100 mil ramais. “O HiPath 8000 é um divisor de águas no mundo da comunicação para empresas, pois é um plataforma de comunicação (PABX) que nasceu totalmente IP e utiliza protocolo de comunicação SIP (Session Initiation Protocol). Portanto abre a porta a todos os tipos de recursos e funções úteis no mundo de aplicações de comunicação convergente” explica Tadeu Viana, diretor técnico da Siemens Enterprise Communications Brasil.

Outra novidade da companhia na Feira é o OpenStage. O aparelho, resultado da fusão real do computador com o telefone, será lançado simultaneamente no Brasil. “O OpenStage traz a experiência real da convergência para a mesa do usuário. O equipamento agrega todas as funções de comunicação das duas mídias”, conta Viana.