Siemens apresenta solução para pequenas e médias empresas

0
1

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem no Brasil cerca de 3,5 milhões de empresas, das quais 98% são de micro e pequeno porte. Cerca de 35 milhões de pessoas são empregadas pela categoria que inclui também as médias empresas. Dentre elas, cerca de 4 mil atuam no mercado industrial e são exportadoras.

“Hoje, as pequenas e médias empresas (PME) no Brasil não são bem atendidas e muitas vezes compram redes de voz e rede de dados de operadoras diferentes, onerando o investimento em telecomunicações. Estes clientes pagam por duas infra-estruturas diferentes”, explica Gustavo Ladeira, gerente de Engenharia & Marketing da Siemens.

Para atender a este mercado, a Siemens está apresentando a solução de VoDSL (transmissão de voz e dados sobre uma única infra-estrutura) baseada no produto XpressLink. Ele permite às operadoras oferecerem uma solução completa e de baixo custo para as PME’s.

Para o mercado SOHO (Small Office/ Home Office), de usuários que querem apenas uma ou duas linhas telefônicas com acesso a internet, podem ser usados os modens ADSL. No caso de um sistema Virtual Private Network – VPN, conexão entre a empresa matriz e filial, mais o acesso a internet, soluções de VPN com Firewall integrado e até quatro interfaces 10/100bT são disponibilizados com o ADSL Business Clãss Router 5861.