Siemens e Juniper disponibilizam plataformas para Brasil Telecom

0
0

A Siemens e a Juniper Networks anunciam que a Brasil Telecom está utilizando as plataformas Série-E para o seu projeto Vetor. A Divisão de Telefonia Fixa da Siemens é responsável pela consultoria e integração de sistemas das plataformas Série-E da Juniper Networks instaladas na rede da Brasil Telecom.
A Série-E da Juniper Networks é uma plataforma integrada e confiável que combina abrangentes recursos de gerenciamento de assinantes com roteamento de borda da mais alta qualidade e capacidade de escalar serviços, com excelente custo-benefício, de acordo com o crescimento do número de assinantes. Sua arquitetura flexível baseada em ASIC permite que a Brasil Telecom ofereça acesso em alta velocidade e serviços de banda larga de próxima geração, em toda sua ampla rede DSL – Digital Subscriber Line.
De acordo com Waldir Morgado, diretor de Produtos e Serviços da Brasil Telecom, a vantagem competitiva para as empresas que adotarem a solução será expressiva. “O Vetor oferece serviços com largura de banda de cinco a seis vezes maior do que a de serviços tradicionais de comunicação de dados com uma redução de custo mensal de 15% a 20% para o cliente.”
A solução da Juniper Networks oferece serviços multimídia (incluindo tráfego de dados, voz e imagem) e aplicações de softwares de gestão empresarial, como SAP, além de ferramentas para gestão das relações com o cliente (CRM) na mesma rede. O serviço Vetor já está disponível em toda área de concessão da Brasil Telecom que compreende as regiões Sul e Centro-Oeste e os estados do Acre, Rondônia e Tocantins.