Unify. Esse é o novo nome da Siemens Enterprise Communications, anunciado, hoje (15), em eventos realizados em Munique e Nova York e em webcast ao vivo global. A nova marca vem acompanhada de um reposicionamento estratégico para mudar a forma como as empresas se comunicam e colaboram. A empresa entende que há um conjunto de forças significativas que estão remodelando as comunicações e a própria indústrias de TI, como a consumerização, o papel da geração Millenial e o impacto dos colaboradores que trabalham de qualquer lugar.
O lançamento da nova marca também está apoiado no Projeto Ansible, divulgado em junho. Previsto para estar disponível a partir de julho de 2014, a nova plataforma foi concebida para redefinir a maneira como os profissionais interagem, comunicam e colaboram. Desenvolvido ao longo de dois anos, foi projetado para oferecer maior desempenho aos negócios por meio da interação em tempo real, unificando voz, vídeo, redes sociais, ferramentas de busca, aplicações de processos de negócios e outros canais em uma experiência integrada e intuitiva.
“A Unify está singularmente posicionada para transformar a maneira como as empresas se comunicam e colaboram, onde a tecnologia vai melhorar o desempenho dos negócios”, disse Hamid Akhavan, CEO da Unify. “A história da Siemens é rica e a conexão com nossa herança como inovadores no mercado continua forte. Nossa nova marca traz à vida a nossa visão, apoiada por funcionários dedicados ao redor do mundo, uma forte comunidade de parceiros e um compromisso inabalável para ajudar os clientes e mais de 45 milhões de usuários a encontrar retornos positivos sobre seus investimentos em tecnologia”, completa. No Brasil, a Unify será destaque na próxima semana do Futurecom, onde Akhavan irá ministrar palestra.