Siemens Enterprise reestrutura sua engenharia central

0
1

A Siemens Enterprise reestrutura sua engenharia central, que passa a se chamar Knowledge Center e cria o cargo de gerente nacional de engenharia/consultoria, ocupado por Ivan Britto da Silva. A área será dividida em três segmentos localizados nas regionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Será um centro de conhecimento para agregar engenharia de projetos, com foco no desenvolvimento de projetos e soluções na área de telecomunicações; engenharia de serviços para soluções de Managed e Professional Services e Consultoria, com o objetivo de suportar os canais de venda direta”, explica Ivan Britto.

Segundo o executivo, a nova estrutura tem como vantagens o ganho de sinergia (prática, conhecimento e recursos serão compartilhados) e otimização de tempo e processos na criação de projetos, além de disponibilizar para os clientes, uma rede de consultores especializados.

As demais regionais continuam com engenharias próprias, responsáveis pelos projetos locais com total suporte do Knowledge Center. O Knowledge Center abarcará a elaboração de projetos mais complexos, além de suportar o ciclo pré-vendas, da consultoria à elaboração de projetos e propostas, como também zelar pela disseminação de informações, qualidade técnica dos projetos e capacitação dos engenheiros, nas nove regionais da empresa (São Paulo, Campinas, Brasília, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba).

Ivan Britto da Silva é formado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela UFBa e possui mestrado em Automação Industrial pela UFBa. Britto iniciou sua carreira na Siemens em 1998 como engenheiro de implantação, na área de Service, na regional de Salvador. Depois de ocupar o carpo de responsável técnico, foi transferido para a Engenharia Central em São Paulo, onde ocupou cargos como consultor de soluções, gerente de Engenharia e Gerenciamento de projetos da área de CCI (Customer Care Integration) e PSO (Project Support Office).