Com o objetivo de levar os recursos tecnológicos, usados em grandes corporações, também para o mercado de pequenas empresas, a um custo baixo, a divisão Enterprise da multinacional alemã Siemens lançou uma estratégia de vendas específica para o setor. Por meio do canal de vendas indiretas (distribuidores e revendas da marca Siemens), o micro e pequeno empresário ao adquirir uma Central Telefônica Euroset Line, com até 50 ramais, recebe sem custos adicionais, os softwares Interaction Center Smart e CallReport, respectivamente, para gerenciamento de chamadas e de contas telefônicas. Essa promoção começa a vigorar este mês e terá validade para todos os sistemas que forem instalados até o fim de junho.
Na avaliação de Lílian Chang Alvim, consultora de soluções da Siemens, as diferentes aplicações disponíveis para call center de pequeno porte geram vantagens competitivas, principalmente para o pequeno empreendedor. “Já não basta adquirir ramais telefônicos, as empresas do setor precisam de soluções completas que garantam eficiência no dia-a-dia do usuário, aumento de produtividade, controle de custos e gerenciamento dos contatos com clientes”, explica Lilian. Outro ponto a ser observado, segundo a consultora é que ao utilizar recursos tecnológicos sob medida as empresas podem dedicar-se exclusivamente à suas atividades principais e assim obter retorno do investimento em tecnologia em curto prazo. A previsão da companhia é de que cerca de 2 mil empresas adquiram a Central Euroset com os softwares incorporados através do canal de vendas indiretas.
O Interaction Center Smart: permite identificar a quantidade de ligações recebidas, quantas são perdidas, os horários em que a empresa recebe o maior volume de ligações, entre outras informações. O sistema ajuda a avaliar e melhorar o atendimento da empresa, disponibilizando estas informações em uma ferramenta on-line ou por meio de relatórios, evitando perda de clientes e auxiliando no dimensionamento adequado de atendentes.