Siemens lança pacote com sistema de UC

0
0



A Siemens Enterprise Communications anuncia um novo conjunto de soluções de comunicações unificadas (Unified Communications – UC) para ambientes corporativos, baseadas no protocolo IP e controladas por software. As ferramentas se destinam a empresas de médio e grande porte.


Com essas novas soluções, os usuários podem explorar conferências de áudio com vários participantes, mensagens unificadas e ferramentas de produtividade UC a partir de uma única interface. Para isso, a Siemens anuncia duas soluções que servem como opções inovadoras para clientes novos e os atuais que possuem a solução HiPath.


O Openscape UC Server Enterprise é um software integrado de comunicações unificadas para empresas de grande porte que, a partir da sua licença básica, já oferece serviços avançados como presença, serviço de número único (One Number Service) e conferências de áudio. Pode ser implantado em um único servidor para atender inicialmente um pequeno departamento ou localidade, bem como para configurações de alta escalabilidade e redundantes através de múltiplos servidores.

 
E o HiPath 4000 Evolution, que inclui um novo software e opções de implantação em data centers com possibilidade de migração para telefonia IP. Conta ainda com o novo chassi “IT-ready” conhecido como HiPath Access que permite sua montagem na horizontal em rack e que pode trabalhar como gateway e outros módulos de periferia, como ramais e troncos, analógicos ou digitais.


“Continuamos trabalhando em novas formas inovadoras de acrescentar, implantar e oferecer aos nossos clientes mais valor com soluções de software avançadas para UC, colaboração e voz”, afirma Chris Hummel, presidente para a América do Norte e CMO da Siemens Enterprise Communications. “A partir dessas iniciativas, podemos anunciar mais inovação com essas tecnologias, tornando mais rápida e fácil a migração para soluções avançadas de comunicação e também reduzindo o custo total de propriedade – e, dessa forma, ajudando as empresas a aprimorarem seus processos de negócio e a se tornarem mais competitivas no mercado.”