Siemens lança serviços OpenScale



A Siemens Enterprise Communications anuncia o lançamento em toda América Latina dos pacotes de serviços Siemens OpenScale, que visam auxiliar as organizações a gerenciar melhor a infraestrutura de comunicação e dados e, ao mesmo tempo, proporcionar economia potencial de até 20%. A nova oferta permite que as empresas usufruam da rede global de entrega de serviços da Siemens para cobrir ambientes de múltiplos fornecedores, como soluções legadas compostas por tecnologia TDM ou SIP, para voz, e redes de dados.

 

“Na América Latina, alcançamos um crescimento superior a 30% comparado ao mesmo período de 2008. Nos momentos de economia desafiadora, os clientes tem procurado modelos de negócio que asseguram redução de custos, conversão de CapEx em OpEx e previsilibidade de despesas, além do aumento da disponibilidade e continuidade dos negócios. Não é coincidência que esses sejam exatamente os benefícios trazidos pelos pacotes de serviços OpenScale”, comenta João Fabio de Valentin, gerente de Serviços e Soluções para América Latina da Siemens Enterprise Communications.

 

Os pacotes estão disponíveis em três modelos padronizados:

 

– OpenScale Essential – oferece serviço remoto 24×7 para solução de falhas. Cobre hardware e software, bem como manutenção on-site e peças de reposição. Suporte técnico com tempos de resposta baseados em níveis de serviço padrão.

 

– OpenScale Essential Plus – agregando atuação pró-ativa ao pacote de serviços, esta oferta baseia-se no monitoramento de falhas, service desk e gerenciamento de nível de serviço. A transparência do serviço prestado é garantida por meio de acesso via web das ferramentas de gerenciamento, que o cliente pode acessar 24 horas por dia. Além disso, as informações sobre o ambiente do cliente são consolidadas em um relatório mensal provido pelo Gerente de Nível de Serviço e apresentado em uma reunião presencial.

 

– OpenScale Assurance – oferta completa de serviços gerenciados para manter, monitorar e operar a infraestrutura de comunicações da empresa, inclusive voz, dados e segurança, sob a coordenação de um gerente de Nível de Serviço da Siemens. Transferências, inclusões e alterações remotas (MACD) estão incluídas no serviço, além de backup & restore, que objetiva a rápida recuperação das operações em caso de falhas críticas. Para completar a oferta, é provido um relatório de inventário dos equipamentos monitorados.

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