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“Na América Latina, alcançamos um crescimento superior a 30% comparado ao mesmo período de 2008. Nos momentos de economia desafiadora, os clientes tem procurado modelos de negócio que asseguram redução de custos, conversão de CapEx em OpEx e previsilibidade de despesas, além do aumento da disponibilidade e continuidade dos negócios. Não é coincidência que esses sejam exatamente os benefícios trazidos pelos pacotes de serviços OpenScale”, comenta João Fabio de Valentin, gerente de Serviços e Soluções para América Latina da Siemens Enterprise Communications.
Os pacotes estão disponíveis em três modelos padronizados:
– OpenScale Essential – oferece serviço remoto 24×7 para solução de falhas. Cobre hardware e software, bem como manutenção on-site e peças de reposição. Suporte técnico com tempos de resposta baseados em níveis de serviço padrão.
– OpenScale Essential Plus – agregando atuação pró-ativa ao pacote de serviços, esta oferta baseia-se no monitoramento de falhas, service desk e gerenciamento de nível de serviço. A transparência do serviço prestado é garantida por meio de acesso via web das ferramentas de gerenciamento, que o cliente pode acessar 24 horas por dia. Além disso, as informações sobre o ambiente do cliente são consolidadas em um relatório mensal provido pelo Gerente de Nível de Serviço e apresentado em uma reunião presencial.
– OpenScale Assurance – oferta completa de serviços gerenciados para manter, monitorar e operar a infraestrutura de comunicações da empresa, inclusive voz, dados e segurança, sob a coordenação de um gerente de Nível de Serviço da Siemens. Transferências, inclusões e alterações remotas (MACD) estão incluídas no serviço, além de backup & restore, que objetiva a rápida recuperação das operações em caso de falhas críticas. Para completar a oferta, é provido um relatório de inventário dos equipamentos monitorados.