Siemens lança UC Suite 2011

0
0



Em um movimento para superar as barreiras do custo e da complexidade que impedem a colaboração corporativa, o anúncio da Siemens Enterprise Communications torna as soluções multimídia voltadas para o ambiente empresarial em algo tão simples quanto enviar um e-mail. Ao contrário das ferramentas complexas disponíveis atualmente no mercado, o OpenScape UC Suite 2011 é uma exclusiva solução aberta que transforma a colaboração multimídia, deixando-a mais acessível, fácil de usar e mais rápida de ser implantada em empresas de todos os tamanhos. O OpenScape UC Suite inclui um conjunto abrangente de recursos para colaboração, mobilidade, vídeo e outras ferramentas que, de forma segura e confiável, propiciam maior produtividade e redução significativa dos custos nas empresas.


A ferramenta conta ainda com o novo OpenScape Web Collaboration, uma solução de Web conferência para empresas que oferece recursos multimídia para melhorar a colaboração e a produtividade e também reduzir os custos de comunicação. Em apenas uma hora, pode ser instalado em um servidor para oferecer “colaboração em um clique”, permitindo que os usuários transitem perfeitamente entre a web, chats e videoconferências com vários participantes a partir do desktop, apenas com um único clique do mouse.


Não requer a instalação de nenhum software-cliente, usa poucos recursos de infraestrutura e não precisa interromper a operação do servidor para fazer atualizações. Tudo isso torna a implantação e o gerenciamento mais fáceis e econômicos, com o mínimo de recursos de TI. O OpenScape Web Collaboration utiliza a tecnologia da FastViewer GmbH & Co., que recentemente firmou um acordo para ser adquirida pela Siemens Enterprise Communications.


 “A Orlando Utilities Commission (OUC) tem várias instalações na Flórida Central (EUA) e nossos funcionários precisariam viajar frequentemente entre os locais para realizar reuniões. Porém, com o OpenScape Web Collaboration, fica mais fácil trabalhar on-line em conjunto e conduzir os negócios de onde quer que estejam”, afirma Jeff Rose, diretor de sistemas de informação da OUC. “Isso tem aumentado a produtividade, eliminando o tempo perdido no deslocamento entre as instalações. Também reduziu os custos associados às viagens para reunião e garantiu uma maneira mais ecológica para se comunicar, em vez de dirigir de um lugar para outro. Além disso, em situações críticas, quando precisamos de uma equipe ou um grupo essencial para resolver incidentes, o sistema pode