Sintelmark assina Convenção Coletiva 2008-2009

0
4



O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados em Empresas de Telemarketing da Cidade de São Paulo e Grande São Paulo) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2008-2009. Desde o dia 1º de maio está em vigor as novas cláusulas do acordo assinado por Diogo Morales, presidente do Sintelmark, e Marco Aurélio Coelho de Oliveira, presidente do Sintratel, entre elas o reajuste de 4,08% sobre os salários vigentes. O piso salarial ficou convencionado em R$ 475,00.

 

“Esse foi um dos melhores acordos que firmamos com a entidade laboral. A convenção foi assinada na data-base da categoria e acompanha os percentuais praticados no mercado. Além do reajuste salarial, um dos destaques é a mudança na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), que passará a ser paga em dois períodos iguais e consecutivos de seis meses, totalizando R$ 110,00”, diz Morales.

 

Dentre as cláusulas sociais, o presidente do Sintelmark ressalta o conjunto de indices e beneficios que resultou em ganhos para a categoria e a nomeação de um Grupo de Trabalho para a implantação de uma escola de formação e qualificação de operadores, com o objetivo de suprir as necessidades do mercado de trabalho. “Outro compromisso dos dois sindicatos é estabeler parceria com as universidades para conceder descontos e bolsas de estudos, promovendo a inserção dos trabalhadores em telemarketing no ensino superior”, conclui.

 

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho pode ser acessada no site www.sintelmark.org.br.