O Sintelmark, sindicato paulista das empresas de telemarketing, vai realizar dois cursos de formação de recursos humanos. Um é destinado a supervisores; o outro, a operadores. “Nosso objetivo é estartar algumas iniciativas que fazem parte do objetivo do Sindicato”, justifica Alexandre Jaú, presidente.
Embora ainda sem data para serem realizados, Jaú explica que os dois eventos têm o objetivo de contribuir com a qualificação profissional do setor. Mas enquanto o curso dedicado a supervisores será promovido pelo próprio Sindicato, o de operadores terá o apoio do FAT, o fundo de apoio ao trabalhador, da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, reeditando o curso realizado ano passado em parceria com algumas prefeituras.
A expectativa do Sindicato é qualificar ou requalificar 2.800 pessoas este ano, ao contrário das 1.200 do ano passado. “Este número deverá ser o definitivo, uma vez que é fornecido pelas próprias prefeituras que participam do projeto”, comenta o presidente do Sindicato. Provavelmente, este curso de operadores será realizado no segundo semestre, com a aprovação dos recursos do Estado.