A Sixbell lançou a solução Work4Me, que busca facilitar a assistência remota por meio do uso de smartphones com câmera integrada e internet, utilizando o conceito conhecido como realidade aumentada. O objetivo é dar maior eficiência ao atendimento, levando o assistente remoto para o lado do usuário, de modo “virtual”. Assim, o agente vê em sua tela exatamente o que a câmera do celular do usuário está mostrando. Além disso, o agente escreve na tela e usa símbolos (círculos, quadrados, setas, etc.) para indicar alguma parte/peça/posição, sendo todos estes caracteres representados na tela do celular do usuário, sem a necessidade de repetição contínua de um sistema de pergunta-resposta.
Segundo Rodrigo Perez, gerente de desenvolvimento e inovação Sixbell, o Work4me facilita a interação, adicionando vídeo e imagens em tempo real. “Como consequência, a interação é precisa e em menor tempo. O suporte remoto hoje é realizado às cegas e apenas usando a voz como meio de comunicação, baseado em um jogo de perguntas e respostas, o que leva a desenvolver uma gama de habilidades para interpretar o problema e fornecer o apoio adequado, que atrasar atenção tempo”, comenta. Além disso, como a interação com o assistente remoto pode ser 100% da internet, não há custos de chamadas de telefone.