Softway recebe homenagem

0
3

A Softway traz mais uma conquista ao setor de contat center ao ganhar o Prêmio Valor Social – uma homenagem do jornal Valor Econômico às empresas que se destacam pelo trabalho em responsabilidade social. O case do Centro de Ensino Universitário Softway foi o vencedor na categoria “Qualidade do Ambiente de Trabalho” e concorreu com 154 projetos inscritos nesta quarta edição do prêmio.
Com mais de 5.000 funcionários, 45% jovens, a Softway projetou o Centro de Ensino Universitário para possibilitar aos funcionários concretizar o sonho de cursar uma universidade. Ao concluir o curso de dois anos, o profissional sairá formado em Gestor Especialista em Sistemas de Informação, Marketing e Vendas ou Relacionamento com o Cliente.
O projeto é uma etapa do programa de Gestão de Pessoas da Softway, que recebe investimentos de 1,6 % do faturamento anual da empresa. “Dar oportunidade de educação superior e ajudar efetivamente a melhorar a vida de nossos colaboradores faz parte do compromisso da Softway como empresa socialmente responsável. Com o Centro de Ensino Universitário oferecemos uma oportunidade que antes parecia inatingível”, diz Alessandro Goulart, presidente da Softway Contact Center, comemorando o reconhecimento.
Para chegar aos vencedores do prêmio Valor Social, os organizadores pré-selecionaram 18 finalistas em seis categorias: relações com a comunidade, respeito ao consumidor, respeito ao meio ambiente, qualidade do ambiente de trabalho, micro e pequenas empresas e grande prêmio. A escolha dos vencedores foi baseada nos resultados de dois fóruns, um formado por 29 especialistas e, outro, do público em geral, que participou da votação por meio do website do jornal, onde era possível ter acesso ao resumo de cada projeto. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.