Softway viabiliza projetos de treinamento e qualificação

0
1

A Softway, empresa de contact center e especializada em relacionamentos com resultados, possui três grandes projetos de treinamento e qualificação, que garantem não somente a oportunidade do primeiro emprego para os jovens, mas também do “segundo”, em caso de mudança de empresa e reinserção no mercado de trabalho.
A Softway implantou em suas quatro unidades o Projeto Horizontes, que já gerou vagas para jovens, mulheres e portadores de necessidades especiais (PNEs). Este projeto é a primeira fase do Programa de Gestão de Pessoas; na segunda etapa, denominada Projeto Aprendiz, os novos colaboradores são acompanhados por uma equipe especializada, que cuida de todos os detalhes necessários para a inserção no ambiente organizacional. Superada esta etapa, o colaborador habilita-se a fazer parte da Universidade Corporativa.
Criada pela Softway em parceria com universidades, o curso superior, do tipo seqüencial, dura dois anos e o profissional sai formado como Gestor Especialista em Call Center. Subsidiada pela empresa, a Universidade Corporativa já foi implantada nas unidades Florianópolis, com a parceria da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), e Vergueiro, em São Paulo com paceria da Universidade Anhembi Morumbi. Na unidade de Jundiaí, também em parceria com a Anhembi Morumbi, a Universidade Corporativa começa a funcionar em agosto.