O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Solução Cohort da Krumm realiza análise na base de dados

Especializada nos serviços de consultoria, na elaboração de modelos econométricos, análises estratégicas e gerenciamento de bases de dados, a Krumm & Associates apresenta ao mercado a plataforma on line Cohort, para dar apoio a estes serviços.

O produto foi desenvolvido para cruzar informações de relatórios distintos, permitindo ao usuário acessá-las sem comprometer a precisão dos dados, além de personalizar relatórios de acordo com as necessidades de cada cliente. Com a ferramenta, o usuário pode visualizar seus relatórios via browser, independente de onde estiver. Ainda permite filtrar as informações desejadas diariamente ou mensalmente, tendo por exemplo, como analisar os dados da base relacionados com o churn, denominado como o índice de cancelamento de serviços.

“O processo de implementação do Cohort leva de 7 a 10 dias, dependendo do volume de informações exigidas pelo cliente. Para ilustrar o uso desse aplicativo, pode-se fazer diversas análises, tais como: avaliação em um período de dois anos do número de pessoas que efetuaram compras de um certo produto por faixa etária ou análises de call centers baseadas em ligações que foram realizadas por motivo/razão da ligação, entre outras”, diz o gerente de consultoria, Reynaldo F. Pasqua.

Para realizar esse tipo de avaliação é necessário selecionar a base de dados inteira de acordo com os cálculos que o usuário vai fazer nos processos de aquisição, retenção, ativação, monitoramento e avaliação do comportamento de seus consumidores ao longo do tempo. Em seguida, o resultado pode ser exportadas para o Excel, com gráficos comparativo entre os dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima