Solução Consist otimiza atendimento da Riachuelo

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A Riachuelo, empresa do comércio varejista de confecções e moda, implementou uma solução de CRM da Consist – fornecedora de soluções em tecnologia da informação – com o objetivo de melhorar seu relacionamento com o cliente. A rede optou pela solução da Consist, por ser a mais adequada ao seu plano de negócios que visa a expansão da rede de lojas e o desenvolvimento da base de clientes. A implementação trouxe resultados positivos para a empresa, aumentando a qualidade dos processos de cobrança, telemarketing e atendimento.

A implementação modernizou o sistema de serviço de cobrança, que antes era feito com o apoio de um software superado pelo volume de processos e pela performance. “Além disso, o mercado exigia a adoção de soluções integradas capazes de automatizar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e o telemarketing. Com o CRM, podemos gerenciar as informações de atendimento ao cliente, registrando todas as ocorrências”, garante o gerente geral de crédito e cobrança da Riachuelo, José Antônio Rodrigues.

O novo sistema de cobranças apresenta um aumento considerável da produtividade da Riachuelo. Com o software convencional, a empresa fazia 350 acionamentos de cobrança por operador a cada dia. Com o CRM, o número saltou para 450, o que representa um ganho superior a 25%. No SAC, a solução propicia o gerenciamento das ocorrências e do relacionamento com o cliente na empresa.

Nas atividades de telemarketing, o ConsisteCRM faz chegar uma abordagem mais personalizada ao cliente, apoiado pelos registros das ocorrências que permitem que a empresa crie uma estratégia para falar com ele. O volume de informações trazido pela solução nas atividades de cobrança permite oferecer um atendimento personalizado ao cliente, na hora de cobrar. Os índices de recuperação de crédito sofreram aumento significativo e no SAC, a empresa tem histórico do cliente que possibilita perceber os seus hábitos.