SPCom comemora ISO 14.000 e inicia novos projetos

0
11

Para comemorar suas recentes conquistas, a SPCom realizou uma festa ontem, em São Paulo, que também teve o objetivo de anunciar os novos projetos da empresa. Os investimento de R$ 10 milhões na construção de uma nova sede não foram tão comentados, mas este empreendimento deve suportar os projetos de responsabilidade social que a empresa vem desenvolvendo, pois, dos 10.900m2, 3.500m2 constituirão áreas sociais.

Segundo a presidente da empresa, Alexandra Periscinoto, as ações sociais que a agência desenvolve dá motivação a seus colaboradores, “o resultado é que hoje temos o menor turnover do mercado, na média de 1,5% ao ano”. A empresa já pratica a coleta seletiva de lixo – que tem sua renda revertida para a instituição assistencial Lar de Ismael –, e mantém uma oficina de arte para funcionários.

Por todas estas ações, a SPCom recebeu a certificação ISO 14.000, pela Fundação Vanzolini. Este certificado atesta a preocupação da empresa com o meio-ambiente e as causas sociais. Após ter recebido o prêmio, Alexandra anunciou a abertura de um instituto, o Terni-Periscinoto, que visa a capacitação de adolescentes nas áreas culturais, de meio-ambiente e aprendizado de ofícios.