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SPCom ganha Prêmio Amauta


A SPCom conquista pela quarta vez o Prêmio Amauta. A empresa se destacou por sua performance nas campanhas realizadas para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), durante o “7º Teleton – Central de Atendimento de Doações”, e pela ação de telemarketing ativo para o Banco Santander Banespa, durante a campanha “Seguro de Acidentes Pessoais Banespa”.

Considerado um dos maiores troféus de marketing direto da América Latina, a premiação, em sua sexta edição, será realizada no dia 06 de outubro na cidade de Santiago do Chile. O Brasil é o segundo país da América Latina mais premiado. Das 51 peças brasileiras inscritas, 21 conquistaram estatuetas.

Com o case Teleton 2004, a SPCom montou um mutirão para sensibilizar os funcionários, envolvendo palestras de conscientização, jogos com portadores de deficiência física, visitas às instalações da empresa e material promocional. Além disso, ainda contou com a presença da artista Ivete Sangalo, embaixadora do Teleton, na sede da empresa em São Paulo. Dessa forma, a companhia conseguiu mobilizar 3.345 pessoas que trabalharam de forma voluntária durante as 27 horas de duração do programa.

“Foi emocionante ver o engajamento de funcionários, parentes e amigos. Todos se uniram por um ideal: ajudar as crianças da AACD”, recorda Alexandra Periscinoto, presidente da empresa. O resultado do trabalho ultrapassou as expectativas. A meta de arrecadação por meio do 0800 foi superada em 183,29% e a campanha teve um índice de 88,38% de aproveitamento. “Para se ter uma idéia, o índice aproveitamento das ligações dos anos anteriores não chegava a 60%”, ressalta a executiva.

Eficiência resulta em fidelização – Durante a campanha realizada para o Banco Santander Banespa, a SPCom estruturou a ação de telemarketing ativo para incremento de receita do Seguro de Acidentes Pessoais do Grupo Banespa. Com abrangência nacional, a campanha foi direcionada aos correntistas da instituição visando a sua fidelização. A operação envolveu programas de treinamento periódicos, apoio de ilha de monitoração, com feedback diário on-line e Posição de Atendimento (PA) com auditoria.

Ao todo foram realizadas 1.524 vendas, superando em 138% a meta estipulada e o retorno sobre o investimento foi de 918%. Além disso, com a venda do Seguro de Acidentes Pessoais garantiu-se maior aproximação do cliente junto ao banco e a fidelização do produto, reforçando ainda a preocupação em mantê-lo como correntista.

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