Spread cria nova estrutura para suportar crescimento

0
8

A Spread, provedora de soluções integradas em tecnologia da informação, contrata novos executivos para cargos de liderança na empresa, visando a reestruturação organizacional e administrativa para suportar o crescimento da empresa, que está na média de 35% a 40% nos últimos cinco anos. “Para integrar o time de colaboradores da Spread, buscamos no mercado profissionais com um perfil bem definido: conhecimentos técnicos e estratégicos e que saibam manter um bom relacionamento com a equipe e com.o próprio mercado”, diz o presidente da companhia, Nadyr Buda.


Newton Giordano é contratado para assumir o cargo de diretor comercial para soluções de convergência e networking, área reforçada com a aqusição da divisão eDD da Alcatel, em setembro do ano passado. Sua meta é consolidar no mercado a marca Spread como uma integradora também de serviços e soluções de telecomunicações. “A meta é incrementar os negócios já existentes com a carteria de clientes adquirida da Alcatel e conquistar novos nichos de mercado”, diz Giordano.


Carlos Leite, irá atender única e exclusivamente o cliente TIM Brasil, que pelo volume de trabalho demandou a criação de uma unidade específica de negócios. Está sob sua responsabilidade a criação da estrutura, implementação e gerenciamento de toda a área de Suporte a Tecnologia da Informação para as lojas e escritórios da TIM espalhados pelo país.


Piero Andreazzoli assume o comando da área de engenharia de soluções, recém-criada para fortalecer os departamentos comercial e de marketing da empresa. À frente de uma equipe de 12 profissionais, Piero está implantando na nova área o conceito de “usina de idéias”. Segundo ele, a engenharia de soluções irá disponibilizar a inteligência da unidade para os demais departamentos da Spread, com o desenvolvimento de novas soluções, produtos e de ferramentas, a exemplo de dados de mercado.


Para apoiar e traduzir as propostas e levantamentos da engenharia de soluções para o mercado, Cristina Bassaco irá organizar o departamento de marketing, como gerente do departamento. Mônica Lopes Gomes é responsável por incrementar a área de Recursos Humanos. A líder de RH já está redesenhando a política de gestão da companhia, com ênfase em treinamento, seleção, cargos, salários e benefícios.