Sprint e Nortel firmam parceria para venda de soluções e serviços

0
3

A Sprint e a Nortel Networks firmam parceria para atividades conjuntas de vendas e marketing baseadas na rede e nos serviços de gerenciamento de rede da Sprint e no know-how em transmissão de voz e dados da Nortel Networks. As empresas pretendem desenvolver soluções, oportunidades de vendas e estratégias de mercado em todas as unidades de negócios da Sprint no mundo.

 


Esta aliança prevê a alavancagem da rede da Sprint, baseada em tecnologia de frame relay e nos equipamentos da Nortel Networks. A Sprint inovou soluções combinando produtos e aplicações da Nortel Networks com a sua própria rede e serviços, o que resultou na oferta de soluções convergentes em regime de turnkey. As duas empresas se uniram para identificar novas fontes de receita, estreitar suas relações com clientes, aumentar as vendas, desenvolver o mercado e ampliar o reconhecimento de suas marcas.


 


O acordo entre as empresas prevê ainda, as vendas de equipamentos e serviços de rede; serviços que podem incluir pacotes de soluções gerenciadas, soluções ópticas e serviços de consultoria; e impulsionar a força de vendas da Nortel Networks e o programa global MarketForce de planejamento de negócios e de marketing conjunto, com objetivo de identificar novas oportunidades de geração de receita.


 


Inicialmente, a aliança deverá oferecer um programa de conversão de voz e dados nas áreas locais atendidas pela Sprint. Esta oferta irá simplificar as redes dos clientes e a implantação de serviços com valor agregado como soluções de call center, serviços de mensagens unificadas e aplicações avançadas de transmissão de voz. Isso libera os clientes da necessidade de manterem seus próprios equipamentos de rede para a transmissão de voz e dados.


 


Este contrato está baseado no relacionamento de longa data existente entre a Sprint e a Nortel Networks. Em novembro de 2001, a Sprint anunciou que a Nortel Networks iria suprir produtos e serviços para a conversão da rede digital de circuitos da divisão de telecomunicações locais da Sprint em uma rede de nova geração de comutação de pacotes.