Supervisor de telemarketing: Ame sua equipe!

Quem comanda a sua equipe? Seu gerente, seus colegas de trabalho ou seus operadores? Na realidade, só você tem o controle de sua própria equipe. Sem dúvida, você pode ser vítima de uma empresa ruim ou pode ter herdado uma equipe totalmente insubordinada. Nos dois casos, alguns sintomas são bastante parecidos, com faltas, atrasos, vocabulário inadequado e péssimo tom de voz ao telefone.
Enfim, você comanda a sua equipe; não é ela que comanda você. Sendo assim, a dica é fazer o seu trabalho valer o dobro, usando todas as ferramentas que estão ao seu alcance: treine, motive, monitore, sente na PA, faça ou atenda uma ligação, mostre o que sabe. Você foi escolhido, seu processo de seleção não foi fácil – lembra?, o seu gerente te escolheu por sua capacidade e não pelos seus belos olhos. Você é capaz! Fale com segurança, seja firme e determinado e acima de tudo ame a sua equipe e deixe fluir todos os dias esse amor em forma de respeito e amizade. Respire fundo, feche os olhos e relaxe, deixe a imaginação tomar conta, seja criativo e conquiste o seu espaço.
Você pode fazer muito, mesmo com poucos recursos é possível desenvolver campanhas motivacionais que agregam valor ao seu trabalho e aproximam as pessoas. Um bom começo é coletar sugestões, aceitar novas idéias para promover maior integração. Lembre-se que transparência nas informações é um fator primordial para a reversão deste quadro.

Portanto, o segredo para um bom relacionamento com sua equipe é o compromisso, com uma meta em comum fica possível traçar um caminho de sucesso. Seus operadores depositam em você muitas expectativas, podem não deixar transparecer, mas todos torcem por você e pela equipe. Escute o que eles têm a lhe dizer, pois quanto melhor você administrar a sua equipe maior será o retorno de seus esforços. Se uma tarefa parecer chata, ou você tem dificuldades para se concentrar, o melhor é transformá-la em um desafio.
Ame sua equipe!
Débora Martins é gerente de logística e treinamento da Atender Bem Consultoria e Treinamento. ([email protected])

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Supervisor de telemarketing, ame sua equipe

Quem comanda a sua equipe? Seu gerente, seus colegas de trabalho ou seus operadores? Na realidade, só você tem o controle de sua própria equipe. Sem dúvida, você pode ser vítima de uma empresa ruim ou pode ter herdado uma equipe totalmente insubordinada. Nos dois casos, alguns sintomas são bastante parecidos, com faltas, atrasos, vocabulário inadequado e péssimo tom de voz ao telefone. Enfim, você comanda a sua equipe; não é ela que comanda você.

Sendo assim, a dica é fazer o seu trabalho valer o dobro, usando todas as ferramentas que estão ao seu alcance: treine, motive, monitore, sente na PA (ponto de atendimento), faça ou atenda uma ligação, mostre o que sabe. Você foi escolhido, seu processo de seleção não foi fácil – lembra?, o seu gerente te escolheu por sua capacidade e não pelos seus belos olhos.


Você é capaz! Fale com segurança, seja firme e determinado e acima de tudo ame a sua equipe e deixe fluir todos os dias esse amor em forma de respeito e amizade. Respire fundo, feche os olhos e relaxe, deixe a imaginação tomar conta, seja criativo e conquiste o seu espaço.


Você pode fazer muito, mesmo com poucos recursos é possível desenvolver campanhas motivacionais que agregam valor ao seu trabalho e aproximam as pessoas. Um bom começo é coletar sugestões, aceitar novas idéias para promover maior integração.


Lembre-se que transparência nas informações é um fator primordial para a reversão deste quadro. Portanto, o segredo para um bom relacionamento com sua equipe é o compromisso, com uma meta em comum fica possível traçar um caminho de sucesso.


Seus operadores depositam em você muitas expectativas, podem não deixar transparecer, mas todos torcem por você e pela equipe. Escute o que eles têm a lhe dizer, pois quanto melhor você administrar a sua equipe maior será o retorno de seus esforços. Se uma tarefa parecer chata, ou você tem dificuldades para se concentrar, o melhor é transformá-la em um desafio. Ame sua equipe!


Débora Martins – Atender Bem Consultoria e Treinamento ([email protected])

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